terça-feira, 30 de julho de 2013

“Viva com o coração aberto mesmo que doa.” - "Live with an open heart even if it hurts."

“Viva com o coração aberto, mesmo que doa.” – O caminho do homem perfeito – David Deida

"Live with an open heart, even if it hurts." - The path of the perfect man - David Deida

A vida, sempre generosa, é para ser vivida não por aqueles que choram, mas por aqueles que apesar de chorando continuam a caminhar. Quando são afrontados, desprezados, perseguidos, oprimidos, expostos em sua intimidade, ridicularizados em suas ações e posturas; procura de todas as formas se fechar e passam a viver às margens da existência, envolto em névoas de tristezas e constantemente arpoados pela dor do desprezo e solidão. A expectativa de ser aceito, de imaginar o retorno de outrora, de ser abraçado, de ser amado, de ser cuidado, de ser querido, os aflige todos os dias. As boas lembranças de outrora, invadem a mente e o coração, os olhos, invadidos pelas abundantes lágrimas transbordam face abaixo, lavando a alma oprimida e acalmando o coração. Neste momento que um grito, um sussurro, um lamento, baixo e sôfrego se faz ouvir em toda a eternidade; é inexprimível! Ainda que inexprimível o lamento, no mais longínquo da eternidade, O Eterno não dorme e sempre está atento aos clamores dos afrontados, desprezados, perseguidos, oprimidos, ridicularizados e nada passa sem que seja percebido. - Quem é este que clama? Pergunta o Eterno, que em Seu coração cuidadoso não se demora em determinar, e toda a eternidade estremece! Mova-se todo o universo e vai em socorro deste que chora, e ainda que, os seus olhos envoltos em lágrimas, caminha clamando. Ensina-o a resignação no sofrimento e o sentido da vida e mostra-lhe que o sofrimento deixa o ser, no momento em que dele adquirimos a compreensão. Fala o Eterno. Daqueles que vivem às margens da existência, o mundo nunca será deles digno, por que em sua resignação alcançaram a compreensão e abraçaram a vida, reconhecendo que é melhor amar sofrendo, do que nunca amar! No consolo de seu coração adquiriram a compreensão e sabedoria. Seus olhos brilham, sua voz é doce, suas palavras sábias. São livres!! Compreenderam que somente o bem pode conferir a liberdade suprema, sendo esta a única chave possível de abrir as portas sagradas do Eterno à alma ansiosa. Levanta-te e a cada dia, reforma as regras de tolerância para com aqueles que ainda não alcançaram, todavia, eleva tua postura de “querer”, estabelece disciplina na reeducação de si próprio e sê feliz. Chorar alivia o coração e acalma a alma aflita, mas pedir ao Eterno sempre encontrará o melhor caminho.

Life, always generous, is not to be lived by those who weep, but for those who continue crying while walking. When they are affronted, despised, persecuted, oppressed, exposed in its intimacy, ridiculed in their actions and attitudes; demand for all forms close and start to live on the margins of existence, wrapped in mists of sorrow and constantly harpooned by the pain of loneliness of contempt. The expectation of being accepted, to imagine the return of yore, to be hugged, to be loved, to be cared for, to be liked, afflicts every day. The good memories of yore, invades the mind and the heart, eyes, are invaded by abundant tears spill down the face, they washing the oppressed soul and calming the heart. The moment a cry, a whisper, a lament, low and esurient is heard throughout eternity, is inexpressible! Even though inexpressible the lament, the most distant of eternity, the Eternal never sleeps and is always attentive to the cries of affronted, despised, persecuted, oppressed, ridiculed and nothing happens without it being noticed. - Who is this crying? Asks the Lord, that in His heart careful not delay in determining, and all eternity tremble! Move the entire universe and comes to the aid of this weeping, and though his eyes shrouded in tears, walks crying. Teach the resignation in suffering and the meaning of life and shows him that suffering ceases to be, at the time it acquired understanding. Speaks the Eternal. Those living on the margins of existence, the world will never be worthy of them, because in his resignation reached the understanding and embraced life, recognizing that suffering is better to love than never to love! In consolation in his heart gained understanding and wisdom. His eyes sparkle, his voice is sweet, her wise words. Are free! They understood that only good can check the ultimate freedom, which is the only possible key to open the doors to the sacred eternal yearning soul. Arise and every day, reform the rules of tolerance towards those who have not yet reached, however, raises your posture "want", establishes discipline in reeducation of himself and be happy. Crying relieves the heart and soothes the afflicted soul, but ask the Eternal always find the best way.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

O ápice do grande sextil de 29/07/2013 - The apex of the great sextile of 07/29/2013.



O ápice do grande sextil de 29/07/2013.

Todas as tragédias e oportunidades estão estampadas nos céus desta segunda-feira com os planetas do sistema solar desenhando entre si uma figura geométrica rara com a forma do Selo de Salomão ou Estrela de David. É de extrema complexidade as múltiplas influências destes planetas, que neste caso que vai para além da tradicional leitura do cruzamento dos dois trígonos que formam a estrela de seis pontas, já que também hoje o Sol forma um “Dedo de Deus” e quadraturas aos nódulos o que acrescenta dinamismo ao processo e onde podemos talvez encontrar a chave de leitura do todo.

A disposição planetária estará disposta da seguinte forma:

OBS.: Lembrando que nem todos estes aspectos são exatos ao grau, mas os que não são estão em orbes muito próximos.

Grande Trígono de Terra- Lua em Touro, Vênus em Virgem, Plutão em Capricórnio.

Diz-nos o seguinte: A abertura para grandes transformações estruturais nos poderes partilhados, pessoais, políticos ou financeiros graças à atenção crítica aos detalhes das relações e interações, com os olhos fixos na necessidade de se criar bases de segurança palpável, riqueza ou valores fixos.

Grande Trígono de Água - Júpiter em Câncer, Saturno em Escorpião, Netuno em Peixes.

Diz-nos o seguinte: A abertura à reformulação de poderes ou dependências depende de ideais voltados para o bem comum e que beneficiem o lar, a família ou o país expandindo a confiança básica.

Estrela de David - A interligação destes dois trígonos de Água e de Terra forma a estrela de seis pontas permitindo que emoção e sensibilidade iluminem mudanças concretas na vida pessoal ou do coletivo. O espírito e a matéria cruzam-se e abrem caminhos ilustrados pelos sextis.

O Grande Sextil - São seis pares de sextis que fecham a configuração:

Lua sextil a Marte e Júpiter que estão sextil a Vénus, que está sextil a Saturno que está sextil a Plutão, que está sextil a Netuno que está sextil à Lua.

O desejo de estabilidade leva-nos a aplicarmo-nos primeiro nos círculos que nos são familiares o que se expande de seguida nas relações de trabalho ou na atenção que damos ao serviço aos outros, e este por sua vez abre portas à reformulação da gestão de relações a dois, políticas ou financeiras que tem consequência e transforma a ordem estabelecida e alimenta novos ideais de sociedade os quais temos de encontrar forma de concretizar, num círculo em que a mente e o real se sucedem e interligam.

Oposições Água / Terra - Lua em Touro oposta a Saturno em Escorpião, Vênus em Virgem oposta a Netuno e Quirom em Peixes, Marte e Júpiter em Câncer opostos a Plutão em Capricórnio.

Estas são as polaridades que há que sintetizar: Temos de encontrar um equilíbrio entre o que desejamos e o que nos é possível ter, entre os detalhes práticos das relações e a sensibilidade amorosa, entre a afirmação e expansão doméstica ou interna e as reviravoltas do mundo em cuja ordem está inserida.

Quadrante - Sol em Leão quadrante de Saturno em Escorpião e a Lua em Touro, Urano em Áries quadrante de Plutão em Capricórnio, Marte e Júpiter quadrantes de Urano.

Aqui sentimos a tensão interna entre o desejo de ser e de brilhar como seres independentes e criativos e a falta de recursos ou insegurança de valores em simultâneo com o peso das obrigações ou das dívidas ou de poderes partilhados.

Retângulo Místico - Lua em Touro sextil a Marte e de Júpiter em Câncer e estes opostos a Plutão em Capricórnio que por seu lado está em sextil a Saturno e Escorpião oposto à Lua.

Este aspecto, graças aos sextis abre possibilidades de resolução das polaridades iluminando caminhos de ação em casa e na família ou país com repercussões na gestão e estruturas de organização doméstica ou coletiva, financeira ou política.

Yod ou Dedo de Deus - Sol em quincunce de Netuno e de Plutão, mas também a aproximar-se nos próximos dias a um quadrante aos nódulos Lunares.

O Yod anuncia aqui, pelos planetas e signos envolvidos, a dificuldade de afirmarmos a nossa identidade por nos perdermos em fantasias egocêntricas ou insistirmos em reações compulsivas quando é preciso mudar. A chave está em partilharmos o sonho e evoluirmos em conjunto e para isso temos ainda de enfrentar a questão dos quadrantes aos nódulos. O nódulo Norte indica num horóscopo o caminho a seguir e o Sul aquilo que temos de deixar para trás.

Hoje, com o desenho astral da Estrela de David e a Lua passando por uma conjunção ao nódulo do Sol em Touro e o Sol em Leão faz quadrante aos nódulos da Lua, podemos dizer que o simbolismo aponta para a possibilidade de vermos os nossos sonhos realizados – se conseguirmos perder o medo de mudar, transformando a rigidez em partilha, liderando conscientemente um processo de transformação pessoal que vá de encontro ao interesse geral. No Hinduísmo, Budismo, na Cabala e na Teosofia, o selo de Salomão, estrela de David ou estrela tetraédrica é um símbolo mágico de união do espírito e do corpo, da luz e da matéria, veículo este de transformação de consciência. Com tantas linhas apontando para a mesma direção, há de se aproveitar, entendendo o que está em jogo e mudar, em atitudes harmoniosas, segundo o raro portal astrológico que temos hoje. É pelas 10h30 de Curitiba que a Lua começa a ativar quase exatamente o trígono da Terra, dizendo que é o tempo da revelação e que devemos nos inspirar de forma diferente e agir nesse sentido.

The apex of the great sextile of 07/29/2013.

All the tragedies and opportunities are stamped in heaven on Monday with the planets of the solar system by drawing together a geometric figure with the rare form of the Seal of Solomon or Star of David. It is extremely complex multiple influences of these planets, which in this case goes beyond the traditional reading of the intersection of the two trines forming the six-pointed star, since even today the Sun forms a "Finger of God" and the quadrature nodes which adds dynamism to the process and where we might find the key to reading the whole.

The planetary arrangement is arranged as follows:

OBS.: Remember that not all of these aspects are accurate to the degree, but those are not orbs are very close.

Grand Earth Trine - Moon in Taurus, Venus in Virgo, Pluto in Capricorn.

Tells us the following: Opening for major structural changes in the shared powers, personal, political or financial thanks to critical attention to the details of the relationships and interactions, with eyes fixed on the need to create security bases palpable wealth or fixed values .

Grand Water Trine - Jupiter in Cancer, Saturn in Scorpio, Neptune in Pisces.

 Tells us the following: The opening to the reformulation of powers or dependencies depends on optimal directed to the common good and benefit the home, the family or the country expanding basic trust.

Star of David - The interconnection of these two trines Water and Earth form a six-pointed star allowing emotion and sensitivity illuminate concrete changes in their personal or collective. The spirit and matter intersect and open paths illustrated by sextiles.

The Grand Sextile - Six pairs of sextiles to close the configuration:

Moon sextile Mars and Jupiter that are sextile to Venus, which is sextile Saturn is sextile to Pluto, which is sextile Neptune is sextile to the Moon

The desire for stability leads us apply us first the circles that are familiar which then expands in labor relations or in the attention we give service to others, and this in turn opens doors to overhaul management two relations, political or financial consequence and that has transformed the established order and nurtures new ideals of society which we have to find a way through, a circle in which the mind and the real succeed and interconnect.

Oppositions Water / Earth - Moon in Taurus opposite Saturn in Scorpio, Venus in Virgo opposite Neptune and Quirom in Pisces, Mars and Jupiter in Cancer opposite Pluto in Capricorn.

These are the polarities that we must summarize: We have to find a balance between what we want and what we can be, between the practical details of the sensitivity and loving relationships between affirmation and expansion domestic or internal and twists in the world whose order is placed.

Quadrature - Quadrature Sun in Leo and Saturn in Scorpio Moon in Taurus, Uranus in Aries quadrature of Pluto in Capricorn, Mars and Jupiter quadrature’s of Uranus.

Here we feel the internal tension between the desire to shine and be as creative and independent beings and lack of resources or insecurity values ​​simultaneously with the weight of the obligations or debts or shared powers.

Mystic Rectangle - Moon in Taurus sextile Mars and Jupiter in Cancer and these opposing Pluto in Capricorn which in turn is in sextile to Saturn and Scorpio opposite the Moon

This, thanks to sextiles opens possibilities for resolution of polarities illuminating paths of action at home and in the family or country affecting the management and organizational structures or legal domestic, financial or political.

Yod or Finger of God-Sun in quincunx Neptune and Pluto, but also coming up in the next few days to a quadrature of the lunar nodes.

The Yod announced here by the planets and signs involved, the difficulty of affirming our identity by losing ourselves in fantasies egocentric or insist on compulsive reactions when we need to change. The key is we share the dream and evolve together and for that we still face the question of the quadrature’s nodules. The North node indicates a horoscope the way forward and the South what we leave behind.

Today, with the design Astral Star of David and the Moon through a conjunction to lump the Sun in Taurus and Sun in Leo makes quadrature to nodes of the Moon, we can say that the symbolism points to the possibility of seeing our dreams come true - if we can lose the fear of change, transforming the stiffness in sharing, consciously leading a process of personal transformation that goes against the general interest. In Hinduism, Buddhism, Theosophy and Kabbalah in the Solomon's Seal, Star of David or star tetrahedron is a magical symbol of union of mind and body, light and matter, vehicle this transformation of consciousness. With so many lines pointing in the same direction, there to enjoy, understand what is at stake and change in attitudes harmonious, according to the rare astrological portal we have today. It's 10.30am in Curitiba that the moon begins to turn almost exactly trine Earth, saying it is the time of revelation and that we inspire differently and act accordingly.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

A expectativa é a excesso de futuro. - The expectation is the excess of future.

O que se faz necessário aqui é uma abordagem diferente de todas as colocações feitas, questionando o sentido da vida. Precisamos aprender e também ensinar às pessoas angustiadas pela expectativa futura, que a rigor nunca e jamais importa o que nós ainda temos a esperar do futuro, mas sim exclusivamente o que a vida espera de nós. Filosoficamente falando, se poderia dizer que se trata de revolucionar a forma de pensar. Não questionamos mais pelo sentido da vida, mas nos experimentamos a nós mesmos como os questionados, como aqueles aos quais a vida dirige questões diariamente e a cada hora - questões que precisamos responder, dando a resposta adequada não através de elucubrações devaneios, mas apenas através da ação, através da conduta correta. Em última análise, viver não significa outra coisa que ser responsável e capaz de responder adequadamente às questões feitas pela vida, pelo cumprimento das atividades colocadas por ela a cada indivíduo, pela resposta de pronto às exigências que urgem no momento. Essas exigências, e com ela o sentido da existência, é diferente de pessoa para pessoa e de um momento para o outro. Jamais o sentido da vida humana pode ser definido genericamente, nunca se poderá responder com validade geral a pergunta por este sentido. A vida como a compreendemos aqui não é uma abstração, mas algo concreto, de modo que também as exigências que a vida nos faz sempre são bem concretas. Esta realidade está dada pelo destino ao ser humano, que para cada um sempre é algo único e singular. Pode ele escolher o caminho a ser trilhado em seu destino, mas em momento algum pode mudar o objetivo deste destino. A diferença entre os seres humanos e seus destinos não podem ser comparados; nenhuma situação se repete. E em cada situação a pessoa é chamada a assumir outra atitude. Para a sua situação real exige dela que ela aja, ou seja, que ela procure realizar ativamente o seu destino; ora, que ela aproveite uma oportunidade para realizar valores simplesmente vivenciando; ou, que ela simplesmente assuma o seu destino trilhando o caminho por ela escolhido. Mas sempre é assim que toda e qualquer situação se caracteriza, por essa característica única e exclusiva que somente permite uma única resposta correta à pergunta contida na situação real. Quando uma pessoa descobre que seu destino é lutar, tem que ver nesta luta uma atividade sua e única. Mesmo diante do sofrimento, a pessoa precisa conquistar a consciência de que ela é única e exclusiva em toda a eternidade deste destino. Ninguém pode assumir isso por ela, e ninguém pode substituir a pessoa nesta batalha. Mas na maneira como ela própria suporta este desafio, está também a possibilidade de uma vitória única e singular. Nada disso é especulação inútil sobre a vida, quando se tem plenamente a consciência de viver. Essas reflexões é o único meio de a pessoa não ser tragada pela expectativa e ansiedade do futuro, não as deixando se desesperar quando não enxerga chance alguma de ver suas expectativas alcançadas. O que nos importa não é a pergunta pelo sentido da vida como ela é tantas vezes colocada, de forma ingênua, referindo-se a nada mais do que a realização de um alvo qualquer através de nossa produção criativa. O que nos importa é o objetivo da vida em sua totalidade, o que incluiu a morte, o sofrimento e a própria "vida". Como escreve David Deida em seu livro, “O caminho do homem autêntico”, “Para de esperar até que tudo se resolva”. O homem que tem um caminho autêntico não vive no mundo das elucubrações de possibilidades, mas ele constrói o caminho para trilhar até seu destino, sabendo estruturar o momento e não esperar pelos acontecimentos. “Não podemos adiar com desculpas a falta de disciplina criativa.” Cita o referido autor. Viva o “Agora”, neste instante reside todas as oportunidades de viver uma vida diferente. O exercício do amor produz a plenitude da vida e meios para a superação de todos os desafios. “Os homem que viveram vidas significativas nunca esperaram: nem por dinheiro, nem por segurança ou felicidade, tampouco por mulheres”, escreve David Deida. Cada sonho, cada momento, cada dúvida que é postergado obscurece e destrói a clareza do propósito de viver plenamente.

What is needed here is a different approach of all placements made, questioning the meaning of life. We need to learn and also to teach people distressed by future expectations, that rigor never and will never matter what we still have to look forward to, but only what life expected from us. Philosophically speaking, one could say that it is revolutionizing the way you think. No more question the meaning of life, but we experience ourselves as respondents, as those to whom life issues addressed daily and hourly - we need to answer questions, not giving proper response by musing reverie, but only through action through right conduct. Ultimately, to live does not mean something else to be responsible and able to respond appropriately to questions of life, the fulfillment of the activities placed by it to each individual, the ready response to the demands that are urgent at the time. These requirements, and with it the meaning of life is different from person to person and from one moment to the next. Never the meaning of human life can be defined generically, one can never answer the question with general validity in this sense. Life as we understand it here is not an abstraction, but something concrete, so it also demands that life is always very concrete. This reality is given by fate to human, which for each is always something unique and singular. He can choose the way to go at your destination, but at no time can change the objective of this destination. The difference between human beings and their fate can not be compared, no situation repeats. And in each case the person is called to assume another attitude. For your current situation requires it she acts, ie it look actively carry out their fate; prays, she enjoy an opportunity to realize values ​​simply experiencing, or that it simply takes his destiny on the path for her chosen. But it is always so every situation is characterized by this unique feature and exclusive that only allows a single correct answer to the question contained in the actual situation. When a person discovers that his destiny is to fight, have to see this fight and his only activity. Even in the face of suffering, one must gain the awareness that she is the sole responsibility for all eternity this destination. Nobody can take it for her, and no one can replace the person in this battle. But the way she herself supports this challenge is also the possibility of a single victory and singular. None of this is useless speculation about life, when one has full consciousness of living. These reflections are the only way to not be swallowed up in anticipation and anxiety of the future, not letting despair when not see any chance to see their expectations met. What matters to us is not the question of the meaning of life as it is so often asked, naively, referring to nothing more than the realization of a target using any of our creative output. What matters is the goal of life in its entirety, which included death, suffering and even "life." As David Deida writes in his book, "The path of authentic man", "To wait until everything is settled." The man who has an authentic path does not live in the world of musing of possibilities, but it builds the path to walk to your destination, knowing the time structure and not wait for events. "We can not postpone excuses the lack of creative discipline." Cites the aforementioned author. Long live the "Now", this moment lies every opportunity to live a different life. The exercise of love produces the fullness of life and means to overcome all challenges. "The man who lived meaningful lives never waited: not for money, or for safety or happiness, nor for women," writes David Deida. Every dream, every moment, every doubt is postponed obscures and destroys the clarity of purpose to live fully.

Quebrando Paradigmas

 Vivemos um tempo de quebra de paradigmas, oque “era” já “não é” mais!

Desde algum tempo, vem nascendo uma nova geração de crianças que manifestam em si uma consciência existencial muito mais avançada para os padrões atuais.

Desafiam o “velho”, provam o “novo” e revelam com toda a beleza do saber que o “em si” já existe, desde os tempos imemoriais.

Essa nova consciência, observadora e ativa, faz com que tudo oque já existe em potencial, ou seja, existe no plano das possibilidades, passe a existir em nosso plano existencial.

Exercem sobre aquilo que existe em potencial, uma força de materialização consciente, transformando aquilo que é energia em matéria.

Exercem o poder da “consciência observadora” que nada mais é que o “para si” lançando sobre o “em si” o desejo de posse e querer.

A sociedade e sua velhas estruturas, desmoronam diante de tão maravilhosa revelação e os velhos paradigmas são quebrados.



We live in a time of breaking paradigms, what do "it was" already "is not" more!

Since some time has born a new generation of children manifesting itself existential consciousness much more advanced the current standards.

They challenge the "old" they prove "new" and reveal all the beauty of knowing that "itself" exists since time immemorial.

This new awareness, observant and active, makes all what already exists in potential, other words, in the plane of possibilities, to come into being on our plane of existence.

Exert over the potential that exists, a force of conscious realization, transforming what is energy in matter.

They exercise the power of the "observer consciousness" which is nothing more than the "for themselves" pitching on "itself" the desire of possession and want.

The society and its old structures crumble before so wonderful revelation and the old paradigms are broken.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

No silêncio do amanhecer.

No silêncio do amanhecer

Deitei e dormi, levantei por que o Senhor me sustentou! Caminho em silêncio! O crepúsculo envolve o céu de cor-de-cinza, cinzenta a garoa com suas gotas finas em um dança pálida do lusco-fusco orquestrada pelo vento frio da madrugada. Eu posso ver por entre as frestas da janela, as roupas como trapos cinzentos pendurados nos varais dos vizinhos, e também dos transeuntes com seus semblantes cor-de-cinza. Retomo o meu diálogo com o Grande Arquiteto do Universo. Por mais uma vez lanço rumo a Ele meu lamento e minhas interrogações. Busco ardentemente uma resposta, querendo saber o sentido de todo este sofrimento e sacrifício - o sentido da morte e do lento renascer. Em estado de última revolta que se opõem ao desespero da morte, sinto Teu Espírito, oh! Grande Arquiteto do Universo, irromper por entre a escuridão que te oculta, e nesta última revolta sinto que teu Espírito se alça acima deste mundo desolado e sem sentido, e minhas indagações por um sentido último recebem, por fim, de algum lugar, um vitorioso e alegre "Sim!". Nesse mesmo instante acende-se ao longe uma luz em meu coração, prostrado, meu rosto banhado pelas lágrimas de um novo renascer, olha à frente no horizonte, em meio à escuridão e desolada madrugada, brado plenos pulmões “et lux in tenebris lucet”, e a luz resplandece nas trevas. Estive horas a fio prostrado ao chão gelado, até que a escuridão da noite recebesse, como um noivo, o dia que raiou. Outra vez me levanto e passo a caminhar em silêncio, ciente de todo os desafios, expectativas e medos que o dia me reserva, mas de Ti, oh Grande Mestre, um pouco tenho, e de novo recomeço o diálogo com meu Grande Amigo. Sinto que ele está aqui. Creio poder tocá-Lo, parece-me precisar apenas estender a mão para tomar a Sua. E com grande intensidade um sentimento me invade e meus olhos transbordam em lágrimas e posso sentir o conforto em minha alma! Meus olhos envolvidos pelas lágrimas, que correm abundantemente sobre a meu rosto não deixa me aperceber que um passarinho bem à minha frente, sobre a borda da janela e entres as frestas, está a me fitar atento e sereno. . . no silêncio do amanhecer.

Namaste!!

Mójubà!!

Meus Respeitos!!

In the silence of dawn

I lay down and slept, I raised because the Lord sustained me! Way in silence. The twilight involves sky-colored gray, gray drizzle with their fine droplets in a dance pale twilight orchestrated by the cold wind in the morning, I can see through the cracks of the window, as the clothes hung in rags gray poles of the neighbors, and also with their looks from passers-colored gray. I return to my dialogue with the Great Architect of the Universe. Once more towards him toss my regret and my questions. Fervently I seek an answer, wanting to know the meaning of all this suffering and sacrifice - the sense of death and rebirth slow. In a state of revolt last opposed to despair of death, I feel Your Spirit, oh! Great Architect of the Universe, break through the darkness that You hide of me, and this latest uprising feel that your spirit is raised above this world bleak and meaningless, and my questions by an ultimate given, finally, somewhere, a victor and cheerful "Yes." At the same moment lights up the distance a light in my heart, prostrate, my face wet with tears of a renaissance, looks ahead on the horizon in the dark and desolate dawn, shout loudly "et lux in tenebris Lucet" and the light shineth in darkness. I've been for hours prostrate on the ground cold, until the darkness of the night received as a groom, the day dawned. Again I stand while walking in silence, aware of all the challenges, expectations and fears that the day I reserve but Thee, oh Great Master, I have a little, and again resume the dialogue with my Big Friend. I feel he is here. I believe I can touch it, it seems to need me just reach out a hand to take his. And with great intensity a feeling comes over me and my eyes overflows in tears and I can feel the comfort in my soul! My eyes involved with tears, flowing abundantly on my face does not leave me realize that a bird in front of me on the edge of the window and the cracks, is looking at me vigilant and serene. . . in the silence of the dawn.

Namaste!

Mójubà!

My Respects!

domingo, 21 de julho de 2013

Minhas dores! -- My pains!

Todos os dias, entro no Grande Templo Branco e me ajoelho, apanho um pouco de um óleo que desce pelo Grande Trono e lavo minhas feridas e marcas de minha alma.
Meu corpo treme, mas minha alma é aliviada pela promessa de logo retornar.
Eu estou cansado, anseio apenas terminar e poder retornar às minhas origens.
Quero voltar de onde vim...!
Eu quero voltar...!
Eu quero...!
Eu...!!
Grande Arquiteto do Universo!!
Quanta dor neste mundo!!
Quanto sofrimento!!
Prostro-me diante e Ti, Oh Soberano!!
Não me deixe desfalecer diante desta grande missão!!
Diante de Ti, eu confesso minhas fraquezas!!
Toda a força que Tu tens me dado, tenho procurado compartilhar a todos, com equidade e justiça.
Salva-me de mim mesmo, de minhas fraquezas, salva-me!!
Que o amor me seja por vida, que a justiça me seja por guia e que a esperança, reforçada pela fé que tenho em Ti, Oh! Grande Arquiteto do Universo, me seja por sustentação.
Nunca me abandone, Oh Grande Espírito.
Como uma criança que está atenta às mãos de seus pais, na busca do pão e água  da vida.
Eu, meu Grande Pai, estou atento às suas mãos e aos seus desígnios.
Esteja comigo sempre...!
Esteja comigo...!
Esteja...!
Assim como a terra seca espera pela chuva, que lhe trará vida com abundância, eu meu Senhor, espero por Ti.
Assim como cansado espera pelo brisa que lhe refrigera a alma e o corpo, assim meu Amigo eu espero por Ti.
Eu espero por Ti!!
Eu espero...!!
Eu...!
Quero voltar para meu Lar!!
Quero voltar para o meu...!!
Quero voltar para...!!
Quero voltar...!!
Quero...!!
Namaste!!

Every day, I enter on the Great White Temple and kneel down, I catch a bit of oil coming down the Great Throne and I wash my wounds and marks of my soul.
My body trembles, but my soul is relieved by the promise of returning soon.
I'm tired, longing just finish and be able to return to my roots.
I want to go back where I came from ...!
I want to go back ...!
I want ...!
I...!
Great Architect of the Universe!
How much pain in this world!
How much suffering!
I prostrate myself before Thee, O Sovereign!
Do not let me faint, in front the this great mission!
Before Thee, I confess my weakness!
All the strength thou hast given me, I have sharing with everyone, with fairness and justice.
Save me from myself, of my weaknesses, save me!
That the love be life to me, that justice be for me a guide and that hope, strengthened by faith I have in Thee, Oh! Great Architect of the Universe, my support.
Never forsake me, oh Great Spirit.
Like a child who is attentive to the hands of their parents in search of bread and water of life.
Me, my Grand Father, I am with attention in your hands and your desires.
Be with me always ...!
Be with me ...!
Be ...!
As the dry land, waiting for rain that will bring life in abundance, I, my Lord, I wait for Thee
As the tired, waiting for the breeze that cools you body and soul, I, my friend I wait for Thee
I wait for Thee!
I hope ...!
I. ..!
I want to go back to my Home!
I want to go back to my ...!
I want to go back ...!
I want...!
I...!
Namaste!

O tempo de amar. - The time to love.

Eu penso que tudo que é belo e há em nosso coração, são resultados daquilo que fomos, independente "do que fomos" e "como fomos". As raízes da vida, busca na profundidade de nosso ser, no porão de nossa vida, no mais profundo de nossos medos e segredos, ainda que "lamacento" e "sujo", os nutrientes para sustentar toda a beleza de um coração aberto ao amor e que busca compreender o seu caminho. A manifestação do masculino e do feminino, que são atraídos pelo impulsos do amor e da beleza do momento eterno, se entrelaçam em um eterno abraço de amor. As exposições às violências e cenas monstruosas anestesiam a vida e já não percebemos mais a beleza de viver. Trancamo-nos em nós mesmo! O fluxo da energia da vida está estagnado e produz em nossos corpos todos os tipos de males físicos. Deixa-nos vulneráveis, fracos, tristes e deprimidos. É necessário o exercício meditativo em ressonância à respiração divina, buscando desta forma o equilíbrio existencial. A dor existencial de um coração dolorido é o resultado da liberdade de estar com o coração aberto. Poder ariscar, sair da zona de conforto, e amar é necessário ter coragem. O fim é algo inevitável, pois o ciclo da vida se manifesta desta maneira, onde houver um início, inevitavelmente haverá um fim. Se for desta maneira o ciclo da vida e do amor, nos fecharemos para não sofrer? Não, nós somos parte de todas as transformações da vida, transformamos e somos transformados em um continuum eterno de evolução. Encontra a pessoa que nos trás sentido à vida é desafio que deve ser encarado com determinação, sem medo, mas com confiança de que todo o universo conspira em nosso favor.
Sempre é tempo para amar e sempre é hora de reiniciar ...

I think all that is beautiful and is in our hearts, are the result of what we have been independent "than we went" and "as we went." The roots of life, searching the depths of our being, in the basement of our life, of our deepest fears and secrets, in the "muddy" and in the "dirty", the nutrients to sustain the beauty of a heart open to love and that seeks to understand their way. The manifestation of male and female, who are attracted by the impulses of love and beauty of a eternal moment, intertwine in an eternal embrace of love. Exposures to violence and scenes monstrous anesthetize life and no longer perceive more the beauty of living. Closed us in ourselves! The flow of life energy is stagnant in our bodies and produces all kinds of physical ailments. Leaves us vulnerable, weak, sad and depressed.

It is necessary to exercise in meditative resonance with the divine breath, seeking thereby the existential balance. The existential pain of an aching heart is the result of the freedom of being with an open heart. The power of risking, leaving the comfort zone, and it takes courage to love. The end is inevitable, because the cycle of life manifests itself in this way, where there is a beginning, there will inevitably be an end. If this way the cycle of life and love, we go close us to not to suffer? No, we are part of all the changes of life, transform and are transformed in an eternal continuum of evolution. Find the person who brings us meaning to life is a challenge that must be faced with determination, without fear, but with confidence that all the universe conspires in our favor.

Always is time to love and always is time of restart...